Como descartar aparelho auditivo

Como descartar aparelho auditivo? Será que pode ser reciclado? Existem locais de doação para evitar jogar o aparelho fora? Neste post trazemos algumas dicas do que fazer em relação ao aparelho auditivo que não utiliza mais.

Dicas para descartar aparelho auditivo

Os aparelhos auditivos nunca deve ser descartado no lixo comum da casa junto do lixo orgânico, pois eles contêm partes plásticas e circuito elétrico, componentes que não irão se decompor rapidamente no aterro sanitário.

O que muitas pessoas não sabem é que os aparelhos auditivos são aparelhos eletrõnicos, portanto eles podem ser enviados para reciclagem de resíduos de dispositivo eletrônicos para serem reciclados e transformados em outros produtos.

Como descartar aparelho auditivo
Dicas para descartar aparelho auditivo

Mas antes de enviar para reciclagem verifique se onde você mora tem algum local que aceite doação de aparelhos auditivos. Existem empresas que recuperam estes aparelhos para serem doados ou vendidos por preços mais baratos, para pessoas que não têm condição de pagar por um novo.

Se não encontrar instituição que faça este tipo de serviço onde você mora, uma outra opção é entregar no consultório do seu fonoaudiólogo. Normalmente eles conhecem os locais onde é possível doar estes aparelhos.

Não encontrando ninguém para doar e se seu fonoaudiólogo não aceite receber o aparelho, então deixe com os produtos eletrônicos que são coletados pela reciclagem ou entregue no post de reciclagem da sua cidade. Se não souber onde ficar, entre em contato com a prefeitura que eles possuem o cadastro desses tipos de empresas.

Evite jogar no lixo comum, além de prejudicar a natureza, você estará desperdiçando um aparelho que pode ser aproveitado por outra pessoa.