Como descartar baldes

Como descartar baldes? Tem vários baldes de plástico em casa que usava para limpeza mas estão furados e não sabe o que fazer? Ou tem baldes de alumínio que já estão bem antigos e queria descartar mas sem poluir o meio ambiente? Veja agora se é possível reciclar balde de plástico e alumínio.

Como descartar baldes

Tanto o balde de plástico quanto o balde de alumínio são recicláveis, você pode deixá-los junto do lixo que será recolhido pela coleta de reciclagem. Lembrando que em alguns locais tem que separar, colocar o balde de plástico com reciclagem dos produtos plásticos e o balde de alumínio com a reciclagem de alumínio.

Se não houver coleta na sua cidade, você pode levar até o posto de reciclagem. Para descobrir o endereço ligue para a Prefeitura da sua cidade, eles poderão indicar o local correto.

Reaproveitamento do balde

Não havendo qualquer tipo de reciclagem na sua cidade, estas são algumas dicas do que você pode fazer para aproveitar os baldes:

  • Faça balde de compostagem e deixe na garagem, vá colocando o resto de comida orgânico dentro dele, de semana em semana você pode colocar nas plantas (desde que não tenha sido usado para armazenar produtos químicos, cubra com saco plástico)
  • Use como bolsa para carregar coisas em casa
  • Faça uma lata de lixo que pode ser usada na sala ou escritório
  • Faça um banquinho decorado com o balde
  • Faça uma pequena horta para verduras e hortaliças (mas tome cuidado com o tipo de balde, pois pode não ser plástico seguro para plantação)
Como descartar baldes
Como descartar baldes

São várias possibilidades de artesanato com o balde, principalmente para quem mora em casa com jardim. Veja algumas das dicas de artesanato com balde no YouTube.

Não querendo reaproveitá-lo doe para algum familiar ou amigo que esteja precisando. Às vezes até brechó aceita o balde usado para vender. São alternativas melhores que o descarte no lixo comum.

Deixe um Comentário