Como descartar frutas e legumes podres

Como descartar frutas e legumes podres? O que fazer se tiver muita quantidade de alimentos ruins para o consumo, alimentos perecíveis? este post falaremos sobre a melhor forma de descarte de legumes e frutas, o descarte consciente destes tipos de produtos.

Como descartar frutas e legumes podres

A melhor forma de jogar legumes e frutas fora é fazendo compostagem, técnica para estimular a decomposição de materiais orgânicos. Ela pode ser feita tanto por quem mora em casa com jardim quanto por quem não tem jardim. Assim você evita enviar mais lixo para os aterros e mais sacas de lixo, pois não tem como enviar apenas as comidas, é preciso embalá-las nos sacos.

Para compostagem você precisará de uma composteira, normalmente uma caixa redonda ou quadradra ou retangular de sua preferência, que tenha dois ou três compartimentos, duas para as caixas difestoras e uma para o chorume. Deve misturar meio a meio a quantidade de materiais verdes (frutas e legumes) com materiais marrons (folhas, papel). Na Amazon tem algumas caixas de compostagem (composteiras) à venda. Na página da Embrapa tem um arquivo sobre o preparo de composto que poderá ajudar.

Como descartar frutas e legumes podres
Como descartar frutas e legumes podres

Quem tiver jardim pode fazer a compostagem em empilhamento dos resíduos dentro de uma área marcada com tijolos.

Caso não tenha como fazer compostagem, então nao tem outro jeito a não ser colocar nos sacos plásticos de lixo para serem levados para o aterro sanitário pela coleta de lixo. Mas evite ao máximo esta opção, tenta reaproveitar os alimentos para que não jogue tanta comida fora.

2 comentários em “Como descartar frutas e legumes podres”

Os comentários estão encerrado.