Como descartar filtro de purificador de água

Como descartar filtro de purificador de água? O refil do filtro é reciclável ou deve ser jogado no lixo comum para ser enviado ao aterro sanitário? Traz riscos ao meio ambiente? A seguir explicaremos o que fazer com o refil do filtro velho quando precisar trocar no seu purificador de água.

Como descartar filtro de purificador de água

O filtro não deve nunca ser jogado no lixo comum que é enviado ao aterro, isso porque ele possui partes recicláveis e partes descartáveis. Sua decomposição leva centenas de anos, causando acúmulo de lixo e prejudicando o meio ambiente.

Deixe o filtro em local arejado para secar bem por dentro. Depois coloque junto com os outros produtos de plástico que são levados pela coleta de lixo reciclável, garrafas pet e outros.

O posto de reciclagem irá separar o conteúdo reciclável, de plástico, descartando o que não puder ser reaproveitado.

Como descartar filtro de purificador de água
Como descartar filtro de purificador de água

Nunca tente cortar o filtro em casa para remover o carvão e outros produtos que possam estar dentro dele. Deixe que o posto de reciclagem faz esse processo.

Cada elemento filtrante deve ser descartado de uma maneira correta, por exemplo, o carvão ativado dentro do filtro pode ser usado como adubo e é considerado resíduo Classe II A: Não inertes (não é inflamável, corrosivo, tóxico, patogênico e não tem tendência a sofrer reação química).

Os refis e filtros não possuem logística reversa?

Na logística reversa podemos devolver o produto velho para a empresa fazer o descarte consciente. Infelizmente por enquanto não existe opção para refil de filtro usado.

Deixe um Comentário