Como descartar produtos de limpeza abrasivos

Como descartar produtos de limpeza abrasivos? Está com produtos abrasivos guardados e não tem o que fazer com eles? Será que pode jogar pelo ralo da pia ou na privada? A seguir explicaremos as melhores formas de descarte deste tipo de produto.

Como descartar produtos de limpeza abrasivos

Os produtos abrasivos de limpeza são os produtos mais fortes como cloro, alvejantes, saponáceos e outros, que com o tempo podem estragar a superfície da casa onde você está aplicando. Por exemplo, não se deve usar saponáceo puro no porcelanato polido pois com o tempo pode remover o brilho.

Infelizmente esses produtos não podem ser reciclados, além disso não devem ser descartados pelo ralo se estiverem concentrados pois podem contaminar o meio ambiente e a água que entrar em contato.

Como descartar produtos de limpeza abrasivos
Como descartar produtos de limpeza abrasivos? Recicla?

A dica principal é doar para alguém que esteja precisando do produto, evite o descarte. Doe para algum familiar ou amigo ou para usarem na limpeza do prédio.

Se o produto não puder ser usado, verifique se tem alguma recomendação do fabricante sobre o descarte correto no rótulo.

Não encontrando opção, então dilua o produto antes com muita água em um balde. Deixe bem diluído mesmo, depois pode jogar pelo ralo da pia ou pela privada.

O pote plástico original do produto deve ser lavado com bastante água e colocado para reciclagem junto de outros produtos plásticos.

No futuro, se possível, compre produtos de limpeza ecológicos, assim você estará contribuindo para preservação do meio ambiente.