Como descartar máquina de lavar

Como descartar máquina de lavar? É possível reciclar a máquina de lavar roupa? Como se desfazer de uma máquina de lavar se não tem onde guardar? Explicaremos sobre as melhores formas de descarte deste eletrodoméstico, se é possível reaproveitá-lo ou então doar caso esteja funcionando.

Como descartar máquina de lavar

A máquina de lavar roupa é feita de materiais em sua maioria recicláveis. O importante é nunca deixar o equipamento na rua, pois você pode ser multado!

Se sua máquina de lavar ainda estiver funcionando você pode doar para amigos e conhecidos, até instituições de caridade ou ONG’s costumam aceitar estes equipamentos quando estão funcionanco corretamente.

Como descartar máquina de lavar
Como descartar máquina de lavar, pode reciclar?

Caso queira reaproveitar a máquina para alguma outra coisa, existem milhares de dicas diferentes no Google procurando por reaproveitando máquina de lavar velha“. No Pinterest também tem algumas dicas do que fazer com o tambor.

Logística reversa

Algumas marcas de eletrodomésticos possuem a opção de logística reversa, na qual você devolve o equipamento e eles se responsabilizam pelo descarte consciente.

A Electrolux possui o programa de recolhimento de produtos para descarte, mas atualmente ativo apenas para São Paulo.

A Samsung também possui opção de descarte consciente de seus produtos, veja nesta página.

A Panasonic possui uma página falando sobre reciclagem mas não especificam se aceitam seu equipamento velho, você pode entrar em contato com eles para saber.

A Brastemp, Consul e KitchenAid são da Whirpool, você pode ver nesta página como entrar em contato com eles.

A LG também possui o serviço em alguns estados.

Reciclagem de máquina de lavar

Caso não tenha ninguém para doar, não tenha como reaproveitar a máquina e a empresa responsável não queira recolher o equipamento, você pode entregar em um posto de reciclagem específico para este produto.

Quem preferir pode solicitar a coleta residencial do produto, algumas empresas como a Ecoassist fazem este tipo de serviço, inclusive é possível pedir contratar diretamente em lojas online como o Magazine Luiza.

Deixe um Comentário