Como descartar sutiã velho

Como descartar sutiã velho? Será que o material do sutiã é reciclável ou não pode ser reaproveitado? Vamos explicar sobre as melhores maneiras de se desfazer de sutiã que não quer mais usar estando velho ou não.

Como descartar sutiã

É importante lembrar que a última coisa que você deve fazer é jogar o sutiã no lixo, principalmente se estiver em condições de ser usado ou puder ser reparado para uso.

Sutiãs que não foram muito utilizados podem sim ser reciclados, tanto o tecido quanto parte de metal ou plástico que possa ter dentro dele. Existem projetos pelo Brasil que fazem conserto e entregam estes sutiãs para pessoas que estão necessitando. Um deles é o Amiga Recicla.

A C&A e a Renner também disponibilizavam caixas coletoras para descarte de sutiã, verifique se na loja da sua cidade tem disponível.

Como descartar sutiã
Como descartar sutiã, pode ser reciclado ou deve ser reaproveitado?

Caso não tenha estas lojas onde você mora, verifique na prefeitura da sua cidade se tem alguma instituição que faça recuperação de roupas íntimas para doação. Ou se existe reciclagem de têxteis em sua região.

Se o sutiã estiver bom para uso você pode doar para familiares ou amigos

Logística reversa para descartar sutiã?

Infelizmente não existe a logística reversa de sutiã, na qual você devolve a roupa para a marca e eles irão fazer o descarte consciente. De vez em quando surge alguma marca aceitando os sutiãs usados, mas não é sempre que estas ações estão disponíveis.

Degradação do tecido

Se você tiver certeza que o sutiã é feito de tecido 100% natural como, por exemplo, 100% algodão, você pode enterrá-lo no jardim, cortado em pedacinhos. Ele irá sofrer degradação sem causar prejuízos ao meio ambiente. Mas se você não tiver certeza que é tecido 100% natural não faça isso!

Reaproveitamento do sutiã

Outras dicas do que fazer com o sutiã são:

  • Crie uma tiara com o tecido;
  • Use a almofada do sutiã para deixar o sapato mais confortável, se estiver muito grande;
  • Crie uma bolsa do sutiã.

Tem alguma outra idéia interessante para fazer com o sutiã? Conte-nos pelos comentários.

Deixe um Comentário