Como descartar garrafas long neck

Como descartar garrafas long neck? Como a maioria das pessoas já sabe, o vidro é um produto reciclável e pode ser reciclado milhares de vezes sem perder suas propriedades. Mas será que as garrafas long neck também podem ser recicladas por serem de vidro? A seguir explicaremos a melhor forma de fazer o descarte destes tipos de garrafas para não trazerem perigo para o trabalhador da coleta.

Como descartar garrafas long neck

Como falado anteriormente, as garrafas de vidro são sim recicláveis e não poderia ser diferente com as long neck, portanto o último lugar que você deve jogar a garrafa é no lixo comum que é levado para o aterro sanitário. Elas causam acúmulo de água podendo trazer risco para saúde das pessoas ao redor. Além disso a garrafa de long neck demora quatro mil anos ou mais para se decompor no meio ambiente.

O vidro pode ser reciclado e reutilizados infinitas vezes, praticamente não perdendo suas propriedades.

Primeiro lave as garrafas long neck na água corrente para remover resíduos da bebida que estava dentro delas. Se possível coloque-as dentro de caixas de papelão para não ficarem batendo uma na outra. Se for guardar em sacas plásticas, embrulhe uma a uma em jornal para não ficarem batendo e correr o risco de quebrarem. Deixe-as junto do lixo da casa ou apartamento que será recolhido pela coleta de reciclagem.

Como descartar garrafas long neck
Como descartar garrafas long neck

O principal problema no Brasil é a quantidade de garrafas long neck que são descartadas em bares e restaurantes, que simplesmente acabam indo para o aterro sanitário, por não terem opção de descarte correto.

O ideal é que as fábricas de cerveja usassem da logística reversa para recolher essas garrafas long neck em locais de grande descarte. Algumas cervejarias artesanais como a Goose Island e Praya começaram a usar deste recurso para reaproveitar as garrafas antigas em novas. A Heineken também colocou coleta em alguns locais em São Paulo.

Seria interessante se todas empresas de cerveja fizessem parceria com mercados e outros estabelecimentos para que as pessoas pudessem retornar essas garrafas supostamente descartáveis, principalmente em cidades que não possuem o serviço de reciclagem. Em algumas cidades do Brasil o descarte dessas garrafas vêm ocasionando diversos problemas.

2 comentários em “Como descartar garrafas long neck”

Os comentários estão encerrado.