Como descartar freezer vertical e horizontal

Como descartar freezer vertical e horizontal? Também são recicláveis como as geladeiras e outros eletrodomésticos? Neste post falaremos um pouco sobre o descarte consciente do freezer, tanto a versão horizontal quanto a vertical.

Como descartar freezer

Os freezers podem sim ser reciclados, mas é importante informar que eles precisam ser enviados para reciclagens especializadas em geladeira, freezer e ar condicionado, pois esses eletrodomésticos possuem gás freon. Reciclagem de materiais metálicos não costumam remover esse gás, elas só recebem se o gás já tiver sido removido.

Caso o freezer ainda esteja funcionando doe para alguma instituição, algum conhecido, ou alguma pessoa que possa aproveitar o aparelho, assim ele não precisará ser descartado.

Caso não tenha ninguém para doar, chame a empresa de reciclagem de geladeiras e freezer da sua cidade. Não sabendo onde fica o endereço, entre em contato com a prefeitura, pois eles possuem cadastro de todos esses tipos de empresas.

Como descartar freezer vertical e horizontal
Como descartar freezer vertical e horizontal para evitar prejudicar meio ambiente

Outra dica é procurar uma empresa reciclagem na internet como, por exemplo, a Ecoassist ou Reciclagem Certa que fazem coleta na residência da pessoa. Procure no Google algo como:

Reciclagem ecológica CIDADE ESTADO
Reciclagem eletrodomésticos CIDADE ESTADO
Reciclagem de freezer CIDADE ESTADO

Depois procure informações sobre a empresa na internet, para saber se ela é idônea e não algum golpe, pois a internet está cheia de golpistas.

1 comentário em “Como descartar freezer vertical e horizontal”

Os comentários estão encerrado.