Como descartar troféus

Como descartar troféus? Será que podem ser reciclados para evitar o acúmulo no aterro sanitário? Neste post daremos algumas dicas sobre o descarte consciente de troféu, sempre evitando ao máximo a destruição do meio ambiente.

Dicas para descartar troféus

Normalmente os troféus são feitos de metais como o latão (mistura de cobre e zinco), alumínio, zamac (zinco, alumínio, magnésio e cobre), prata, ouro, aço, cobre e níquel. Os metais são produtos que podem ser reciclados para reaproveitamento em outros produtos como fios, embalagens e até na criação de novos produtos. Ele pode ser reciclado muitas vezes sem perder suas características e qualidade.

Mas antes de enviar os troféus para reciclagem, verifique se na cidade onde você mora tem alguma instituição de caridade que aceite doação de troféus. Instituições como o Exército da Salvação aceitam este tipo de produto para reutilização. Mesmo que o troféu contenha o nome, eles conseguem restaurar para ser reutilizado.

Não encontrando algum lugar para doar, então coloque junto dos produtos de metal que serão coletados pela empresa de reciclagem da sua cidade. Caso não saiba se existe este tipo de reciclagem onde você mora, entre em contato com a prefeitura que eles possuem registro de todos estes tipos de empresas.

Dicas de como descartar troféus
Dicas para descartar troféus

Além da reciclagem, também existem empresas que aceitam sucatas de metal para serem fundidos e reutilizados. É mais uma opção para procurar no seu município.

Não encontrando outra opção, tente reutilizar o troféu como vaso para planta ou como peso para usar em livros. Na web existem várias dicas de reaproveitamento de troféu na decoração da casa. Evite jogar no aterro sanitário, pois é um tipo de lixo que se demora para se decompor e acaba se acumulando, podendo causar problemas como enchentes no futuro.