Como descartar móveis de vidro

Como descartar móveis de vidro? Deve ser jogado no lixo comum ou será que pode ser reciclado, para não prejudicar o meio ambiente? Neste post trazemos algumas dicas sobre o descarte consciente de móveis de vidro, sempre pensando na melhor maneira para evitar a destruição da natureza.

Dicas para descartar móveis de vidro

Os móveis de vidro normalmente são feitos de vidro com ferro ou vidro com algum tipo de plástico. Todos esses produtos são 100% recicláveis, portanto você não deve jogar nunca no lixo comum. Senão ficará anos e anos para se decompor no meio ambiente.

Mas antes de enviar para reciclagem você pode dar alguma outra utilidade para o móvel. Se eles ainda estiverem bons e você que não queira mais, pode doá-lo para algum conhecido ou para algum bazar, que possa arrecadar dinheiro com o móvel.

Como descartar móveis de vidro
Dicas para descartar móveis de vidro

Não encontrando alguém para doar, envie para o posto de reciclagem de vidro da sua cidade. Antes de ir até o local, dê uma ligada para ter certeza que trabalham com os materiais presentes no móvel, pois existem tampos de mesas de vidro que não são recicláveis.

Se não souber onde ficam os postos de reciclagem da sua cidade, entre em contato com a prefeitura, pois eles costumam ter o registro desses tipos de empresas. Se não tiver como levar o móvel de vidro até o local, verifique se eles não possuem opção para recolhimento de produtos grandes.

Você também pode tentar encontrar alguma cooperativa de reciclagem pelo Google, busque por algo como “reciclagem de vidro CIDADE” sem as aspas e substituindo pelo nome da sua cidade. Depois que encontrar, busque informações sobre a empresa, para ter certeza que são idôneas.

Caso não exista reciclagem na sua cidade, você pode chamar a empresa que recolhe entulho. Normalmente essas empresas cobram um valor para a retirada do produto.

É importante destacar que a coleta de lixo não leva produtos grandes, portanto não deixe na rua com o lixo de cozinha! Você ainda poderá ser multado por estar poluindo a rua.