Como descartar babá eletrônica

Como descartar babá eletrônica? Será que deve ser jogada no lixo comum ou posso separar com os produtos que são levados pela reciclagem? Neste post trazemos algumas dicas sobre o descarte consciente de babá eletrônica, para evitar a contaminação do meio ambiente.

Dicas para descartar babá eletrônica

A babá eletrônica é um produto eletrônico e, assim como todos os outros produtos eletrônicos, não deve ser jogado no lixo comum para o aterro sanitário. Esses produtos contêm componentes que são prejudiciais ao meio ambiente. Portanto evite jogar no lixo comum!

Se o equipamento ainda estiver funcionando, não jogue fora!! Doe para algum familiar, amigo ou vizinho, que esteja precisando. Assim a pessoa poderá utilizar até que o equipamento estrague.

Se a babá eletrônica não estiver mais funcionando, você pode verificar com o fabricante se existe opção de logística reversa. Esses equipamentos estão na lista de produtos eletrônicos da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Nestes casos, você devolve o produto com defeito para o fabricante, e ele fica responsável pelo descarte correto do equipamento.

Como descartar babá eletrônica
Dicas para descartar babá eletrônica

Se ainda tiver a caixa da babá eletrônica, procure pelo telefone da empresa nela. Se não tiver mais a caixa, procure no Google o telefone da empresa. Entre em contato com eles e veja se eles possuem o serviço de logística reversa para seu produto.

Não havendo opção, então deixe separado com produtos eletrônicos que são coletados pela reciclagem da sua cidade. Caso não exista coleta de produtos eletrônicos, entregue você mesmo no posto de reciclagem local. Entre em contato com a prefeitura para saber o endereço correto, pois eles possuem cadastro dessas empresas.

Evite sempre jogar produtos eletrônicos no lixo comum de comida que é levado ao aterro. Eles possuem partes de plásticos, metal e circuitos eletrônicos, que poderão trazer problemas para gerações futuras. Como último recurso, tente deixar em alguma assistência técnica, não precisa ser da mesma marca do equipamento. Muitos desses serviços aceitam a babá eletrônica para consertar e revender.