Como descartar plástico bolha ou envelope com bolhas

Como descartar plástico bolha ou envelope com bolhas? Devo jogar no lixo comum ou será que posso separar com plástico para reciclagem? Neste post trazemos algumas dicas sobre o descarte consciente de plástico bolha e de envelopes de papel que possuem plástico bolha em seu interior.

Dicas para descartar plástico bolha

O plástico bolha não deve ser jogado no lixo comum junto dos resíduos de alimentos, isto porque ele é um produto reciclável, assim como vários outros tipos de plástico. Ele é feito de polietileno, material versátil e resistente, que está na lista de plásticos recicláveis. O mesmo vale para os envelopes com plástico bolha em seu interior, são feitos de papel com este mesmo plástico bolha dentro.

Apesar de ser reciclável, sua reciclagem não é muito rentável, por isso nem todas as empresas de reciclagem vão fazer o processo, e o material acabará sendo enviado para o aterro sanitário.

Como descartar plástico bolha ou envelope com bolhas
Dicas para descartar plástico bolha ou envelope com bolhas

Portanto, o ideal é você reutilizar o plástico bolha o máximo possível. Se souber de alguém que esteja precisando, ou que irá fazer mudança, repasse para esta pessoa utilizar. Assim você estará evitando o descarte do produto.

Caso não tenha ninguém para doar, deixe o plástico separado junto de outros produtos plásticos que serão recolhidos pela coleta da sua cidade. Se na sua cidade não houver opção de coleta residencial, entre em contato com a Prefeitura que eles poderão informar o endereço do posto de reciclagem. Normalmente a prefeitura possui cadastro desses tipos de empresas.