Como descartar aparelhos de ar condicionado

Como fazer descarte de aparelhos de ar condicionado? O que fazer com o aparelho de ar condicionado quando não quiser mais usá-lo ou quebrar? Pode jogar direto no lixo comum para o lixeiro levar? Pode reciclar ar condicionado? Saiba mais abaixo.

Descarte de aparelhos de ar condicionado

Com o aumento do calor muitas pessoas têm recorrido ao aparelho de ar condicionado, isto causou uma aumento nas vendas e, claro, nos lixos deste aparelhos.

Nunca coloque os aparelhos de ar condicionado no lixo comum, pois eles demoram milhares de ano para se decompor no meio ambiente, além de causarem outros danos por conterem metais e líquido refrigerante. Também não é recomendado deixar na rua.

A primeira coisa a fazer é procurar alguém que queira. Se o equipamento ainda estiver funcionando, dê para familiares ou amigos.

Descarte de aparelhos de ar condicionado
Descarte de aparelhos de ar condicionado

Se não estiver funcionando você pode procurar uma assistência de ar condicionado que aceite o equipamento com defeito. Muitas vezes eles consertam e vendem.

Aparelho de ar condicionado pode ser reciclado?

Pode ser reciclado sim, mas primeiro tente ver se alguém quer aproveitá-lo. Não encontrando ninguém, entre em contato com a Prefeitura da sua cidade e pergunta o posto de coleta que aceite aparelho de ar condicionado para reciclagem.

O Wallmart possui o serviço de descarte ecológico chamado Ecoassist, você paga pelo serviço no site oficial e eles vão na sua casa pegar o aparelho.

Outra dica é entrar em contato com o fabricante, pode ser que possuem a opção de logística reversa, você envia o equipamento para eles e eles fazem o descarte consciente. Por exemplo, a LG possui Coleta Inteligente, a Consul possui descarte responsável.

É só ligar para a empresa e perguntar. Eles explicarão se podem buscar ou se você deve entregar em algum local específico.

Lembre-se! Nunca deixe na rua nem jogue no lixo comum, pois dependendo da empresa de lixo, eles não levarão o equipamento.

Deixe um Comentário