Como descartar embalagem de catchup, barbecue e mostarda

Como descartar embalagem de catchup, barbecue e mostarda? Devo jogar no lixo comum com resíduos de alimentos ou será que pode ser reciclado? Neste post explicamos sobre o descarte consciente de embalagens ou potes de ketchup, barbecue e mostarda, sempre pensando na melhor maneira para o meio ambiente.

Dicas para descartar embalagem de catchup, barbecue e mostarda

Os recipientes de plástico de ketchup (apesar de a palavra catchup ser muito utilizada, ela não está nos dicionários), barbecue e mostarda, não devem ser jogados no lixo com restos de alimentos, pois vão levar centenas de anos para se decompor no aterro sanitário, trazendo prejuízos para gerações futuras.

Felizmente as embalagens desses produtos podem ser recicladas. Portanto, você deve lavar as embalagens com água e deixar secar. Depois separe junto dos outros produtos plásticos, que serão levados pela coleta de reciclagem da sua cidade.

Caso sua cidade não possua coleta residencial, você mesmo pode entregar no posto de reciclagem. Se não souber onde ficam, entre em contato com a prefeitura, pois eles costumam ter o registro desses tipos de empresas.

Se as embalagens dos molhos forem de vidro, você também pode lavar com água e deixar separado para reciclagem com produtos de vidro. Quem quiser também pode reaproveitar a embalagem de vidro para guardar outros produtos na casa.

Como descartar embalagem de catchup, barbecue e mostarda
Dicas para descartar embalagem de catchup, molho barbecue e mostarda

No caso de ketchup, barbecue ou mostarda vencidos ou estragados que estejam dentro da embalagem, você deve descartar o restante de molho junto dos resíduos de alimentos orgânicos e depois lavar a embalagem. Evite jogar pelo ralo da pia, principalmente se for muita quantidade.

Não é recomendado colocar ketchup, mostarda ou molho barbecue na compostagem, pois a compostagem doméstica não consegue atingir a temperatura necessária para neutralizar estes itens. Eles podem ser enviados para compostagem industrial, mas na doméstica não é recomendado.