Como descartar embalagem squeeze dobrável

Como posso descartar embalagem squeeze dobrável? Devo jogar no lixo comum com resíduos de alimentos ou será que estas embalagens podem ser recicladas? Neste post trazemos algumas dicas sobre o descarte consciente de embalagens tipo squeeze.

Dicas sobre descartar embalagem squeeze

Normalmente embalagens tipo squeeze dobráveis são feitas de mistura de plástico e alumínio, para proteção do conteúdo interno. Neste caso, infelizmente elas não poderão ser recicladas, pois não é possível separar os componentes, nem outros produtos que estão presentes no item.

Portanto, caso tenha comprado a embalagem feita de plástico e alumínio, não tem jeito, você deve jogar no lixo comum que é recolhido e levado para o aterro sanitário. Recomendamos que evite comprar estes tipos de embalagens ou produtos que venham nela. Também recomendamos que tente reutilizar o máximo possível, evitando assim o descarte.

Como descartar embalagem squeeze
Como descartar embalagem squeeze?

Caso sua embalagem squeeze seja feita apenas de plástico, você poderá lavá-las com sabão e separá-las para serem recolhidas pela reciclagem de plástico da sua cidade. Se não houver coleta de reciclagem onde você mora, é possível entregar pessoalmente no posto de reciclagem. Para saber se sua cidade possui este serviço, entre em contato com a Prefeitura, pois eles possuem cadastro dessas empresas.

Se ficar na dúvida sobre a reciclagem de algum produto que comprou, verifique a embalagem pelo símbolo de reciclagem. Se for possível reciclar, ele terá o triângulo com o número da reciclagem no meio. Antes de comprar alguma bebida que venha nesta embalagem, aproveite para checar se existe o símbolo ou não. Caso não exista o símbolo, evite comprar o produto em questão.