Como descartar fotografias

Como descartar fotografias corretamente? Fotos são recicláveis ou devem ser jogadas no lixo comum? Fotografias antigas podem poluir o meio ambiente? Neste post explicaremos a melhor forma de descarte de fotos antigas e como você deve destruí-las para manter privacidade.

Como descartar fotografias

Infelizmente as fotografias não são recicláveis, pois no momento da revelação são usadas diversas substâncias químicas inclusive prata e mercúrio, impossíveis de serem recicladas. O papel em si é reciclável, mas como passa por tratamento não pode ser reciclada.

Justamente por causa dos produtos químicos, as fotografias também são prejudiciais ao meio ambiente! Não sendo aconselhável jogar direto no lixo comum.

Uma das dicas para quem quer se desfazer de fotos antigas é reaproveitar as fotos para criar alguma coisa nova, uma reutilização criativa, também conhecido como upcycling. Use as fotos para criar murais, capas de cadernos etc.

Fotos bem antigas também podem ser doadas para museus.

Como descartar fotografias
Como descartar fotografias antigas, qual melhor forma de destruir?

Não havendo outra opção, então você precisa destruir as fotos antes de jogá-las fora, a não ser que não tenha nada demais nelas. Para destruir o recomendado é rasgá-las, cortar com tesoura ou passar pelo triturador. Coloque os pedaços em sacos separados e bem embalados, pois contém produtos químicos tóxicos que poderão contaminar o solo e água.

Queimando ou dissolvendo as fotos antigas

Outra dica é queimar, mas tome cuidado com a fumaça liberada! Coloque fogo dentro de um balde de ferro ou algo parecido, para o fogo não espalhar. Fique longe do recipiente enquanto queima. Esta dica não é aconselhável se for muita quantidade, pois você estará liberando gases tóxicos para atmosfera.

Quem estiver com receio de rasgar pode deixar as fotos dentro de um balde com água por quatro a cinco dias. Elas vão dissolver e você poderá jogar fora. Nesta dica de dissolver a foto, o problema é onde descartar a água tóxica depois. Pois se jogar no ralo ou na privada estes produtos tóxicos vão se misturar com a água da cidade. Portanto não é aconselhado este método.

Deixe um Comentário