Como descartar vidro quebrado com segurança

Para descartar vidro quebrado com segurança é necessário tomar alguns cuidados para evitar acidentes tanto para você, quanto para quem irá recolher este material posteriormente.

O descarte incorreto pode causar ferimentos em garis ou então em pessoas que manipulam esse material nos lixões ou em pontos de reciclagem. Neste post, iremos passar algumas dicas para te ajudar a evitar setes transtornos.

O que fazer para descartar vidro quebrado com segurança

Use garrafas pet

Você pode pegar uma garrafa pet, cortá-la ao meio, colocar o vidro quebrado dentro e fechá-la em seguida. Escreva com uma caneta a indicação do conteúdo.

Use papel jornal

Se você não tem uma garrafa pet em casa, procure pegar muitas folhas de jornal para colocar o vidro quebrado. Coloque tudo dentro de uma caixa de papelão ou sacos plásticos e sinalize que se trata de vidro.

Você também pode usar papelão, cartolina, plástico bolha, ou seja qualquer tipo de material um pouco mais grosso para envolver o vidro. Mas, jamais coloque junto ao lixo orgânico. O vidro, mesmo que quebrado, pode ser usado normalmente para reciclagem.

Nem todo vidro pode ser reciclado

O vidro comum, de potes, tigelas, pratos, garrafas, dentre outros, pode ser reciclados. Mas vidros que tiveram contato com substâncias químicas ou vidros provenientes de produtos eletrônicos e lâmpadas não devem ser descartados para reciclagem.

-> Veja como descartar vidros de remédios corretamente.

Deixe um Comentário